Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo


Copa do Mundo 2010

Há exatamente 1 dia da abertura oficial da Copa do Mundo na África, tinha que postar algo sobre o assunto...
O que sabemos sobre a África do Sul? Que é um país pobre, que sofre com doenças, que é explorado, alias que sempre foi explorado, que vai sediar o campeonato... Ah será que sabemos tudo isso mesmo? Ou menos que isso?
O assunto bomba a todo o momento nos meios de comunicação... Eu particularmente confesso que amo futebol, e sinto aquela emoção de 4 em 4 anos.. Porém o país escolhido desta vez me trouxe um pouco de preocupação, pois aquele país que sempre foi esquecido, e até escondido ia aparecer de uma forma que não é agradável. Uma Copa do Mundo traz grandes investimentos sim, atrações turísticas e tudo mais, o que é bom e importante pra qualquer país do mundo, que a África não tem, em quase ou nenhum quesito... Minha preocupação é na questão do país sempre ter sido excluído de bens comuns... hoje também circula na imprensa essa preocupação de políticos “senhores” que se aproveitam para “se aproveitar dos outros” dos nossos irmãos africanos... Fiquemos de olho... 2014 é Brasil !
Hoje minha prece são por eles ... pra que aproveitem o momento de grande importância pra aquele povo...que sempre sofreu e que hoje se mostra com tanta raça!
Vamos África mostre seu rosto, suas cores... seu desejo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário